Campus Orobó
Projeto em desenvolvimento. Imagens ilustrativas.
O sentimento de segurança é fundamental para que as crianças possam explorar, pesquisar e aprender.
A pedagogia e o ambiente acontecem em um processo de escuta mútua. Os ambientes são vivos e atentos às inteligências próprias das crianças, desde o seu nascimento. Buscamos, a partir de um ambiente acolhedor, diverso, intencionalmente preparado, despertar em cada uma o interesse pelo comum, alargar o campo de experiências e desenvolver o senso de beleza.
As salas de referência, os ateliers e os espaços externos foram cuidadosamente projetados para materializar os pilares do nosso currículo, bem como para promover a vivência das diversas linguagens nos mais variados contextos. Para isso, o conceito de criança que se movimenta, que assume uma atitude investigativa frente ao mundo, que brinca e experiencia o entorno com todo seu corpo, é o orientador das escolhas que vão do projeto arquitetônico ao mobiliário, passando pela luminotécnica e pelo paisagismo. Nada é acidental, tudo visa a garantir um ambiente instigante, fértil em possibilidades e desafios, em que adultos e crianças possam expressar sua potência criadora.
Feliz é a criança que, de um modo geral, tem liberdade para enfrentar no dia a dia as experiências das novas coisas que vão ficando ao alcance de sua crescente capacidade.
D. Winnicott
O projeto do novo campus Orobó foi inspirado no projeto pedagógico da Educação Infantil. Assim como o campus da Arruda Botelho, o novo espaço segue as melhores práticas sustentáveis.
Guilherme Taunay FerreiraCoordenador do Campus e Eventos
Informações
Endereço
Rua Orobó, 125
Alto de Pinheiros, São Paulo
Contato
(11) 3024-5199